destiny's prelude - testament e o que há a se dizer. +live zipang


Boa noite pessoal...
Tivemos dois singles consecutivos, mvs e a divulgação toda em cima e como sempre a Sah vai dar uma de critica ok?
Antes de mais nada eu gostaria de deixar descritos alguns pontos:
1: Eu vou me esforçar para ser o mais critica e imparcial possível não importando o tempo que eu acompanho a Nana e o amor que eu tenho por ela.

2: Eu acho interessante antes de começar, falar sobre algo que a Nana disse num dos dias do live zipangu... Ela falou sobre as "gerações". A idéia é estamos na terceira geração de músicas da Nana, o live galaxy serviu para nos dar dimensão de quem é primeira e quem é segundo (2000 a 2007 e 2008 a 2016).
Proposto isso é interessante entender uma coisa: A Nana esta disposta a dar "tiros" no escuro para amadurecer artisticamente. Quando eu li sobre isso as coisas ficaram muito mais claras na minha cabeça o fato do neoge ser essa mistura toda e ao mesmo tempo que é bom falta certa essência por exemplo.


Testamente mv:





Como artista (espero que isso não soe prepotência) que deixa de almoçar pra ter tempo de desenhar as "cores", o visual gótico e tudo mais me agradaram e muito! (principalmente essa parte do gotico... no live zipang as nanacas e no panfleto ela se vestiu nesse estilo e foi um choque pra todo mundo)
Eu sou muito a favor de a Nana abolir essa idéia (principalmente em lives) de roupas com muito babado, coloridas e infantis (frustração da minha vida quando dizer que ela é a xuxa japonesa.) Por isso essa idéia que vem principalmente do kinreji e extermination é muito interessante só que como eu citei ela "vem" de algum lugar e de verdade? Eu também senti falta de criatividade nisso. Por mais lindo visualmente que seja não dá pra não notar exterminate, kindan no resistence e kakumei dualism ai!
Ai não sei se é o mesmo diretor e afins.
No mais eu gostei dos resultados sim mas ainda falta umas coisinhas.


Destiny's prelude mv:





Eu realmente prefiro acreditar que com essa "reciclagem" (sim é reciclagem!) de nanoha a idéia seja "lembrar algumas coisas". Dito isso indo direto ao assunto: Destiny's prelude não passa de phantons minds/bright stream/orchestral fantasia disfarçados. 
Os "ângulos" são idênticos aos de phantons minds! Foi bem como eu disse como artista que vive do "visual" pra desenhar eu pirava (e ainda...) só de olhar pra Nana naquele mv... Só que não se vive de "reciclar" idéias!
Não é mera "chatisse" minha olhem isso:





Até o jeito que a câmera pega as levantadas de cabeça dela! EU DUVIDO que a Nana simplesmente chegue lá e faça do jeito que ela quer! A roteirista deveria ser despedido!



CD:
Essa é a parte que eu serei extremamente insuportável. Acreditem para tentar chegar num nível mais critico eu estou até me esforçando pra deixar de ouvir tanto a Nana (esforçando... novo recorde ouvir apenas umas 20 musicas por dia).
Como ninguém é obrigado a manjar de engenharia de som e o escambau (nem eu manjo) pra entender o que eu estou falando aqui vai uma comparação visual bem simples de como a coisa anda:



Estão vendo essa primeira imagem dessa gravação linda (estou sendo irônica!)? então este é silent bible de estúdio.
Agora estão vendo a segunda imagem? É silent bible do MTV unplugged. 
Explicando mais simples ainda: Essas "linhas" agressivas ai são simplesmente um "Nada" que soa na sua orelha impedindo de ouvir claramente a voz da Nana e o instrumental que já é danificado pois a Nana usa muito sample e não é de hoje. 
Já querem chorar comigo ou precisa de mais?
"Poxa Sah mas não dá pra soa no estúdio como um acústico"


Este é Alelua da Kajiura Yuki do Winter acoustic e não é live foi feito em estúdio. 
Ficou claro?Agora vamos para o choro.



Testament:
Desculpem a forma de me expressar? A porra ta mais séria do que eu imaginava olhem essas linhas! Basicamente só ainda ouvimos a Nana por milagre! Isso é resultado do descaso da king records por que sim deve ser uma empresa miserável que não tem a capacidade de liberar sequer uns 2 testes de master.
Entendam: Masterização na faz milagre! O cara que escuta isso (que inclusive não sei como tem coragem de liberar pra prensagem) só vai dizer se está "ouvível" não se está mal mixado.
A king records deve faturar muito mal (desculpa gente mas é a revolta) com outros artistas e limitar a verba ao maximo pra sair umas coisas dessas.
Outra coisa que eu venho falando: Elements Garden deveriam ter se aposentado em 2013. A criatividade deles parou ali! Testament só é "legal" (sim eu gostei!) porque soa como Glorious Break deveria ter soado.
Após a intro é a mesma santa escalinha de exterminate! Testament é só Glorious Break e Exterminate fazendo fuuuuusão ha! E soando mais pesado (e mal mixado.) Eu nem me propus a tirar o inicio de testament e de exterminate o piano pra não chorar!


Across:
Eu juro pra vocês que eu estou tentando não enxergar antiphona ai... 


Phantasm:
Este é o momento em que eu agradeço aos céus pelo Nakau existir e as composições para ele serem tão boas (rensou hanabi seu lindo <3 ) Eu juro que vou comer lá um dia!
olhem essas linhas enormes e escutem como isso soa bom mesmo mal mixado! 
Leve dum jeito que as músicas da Nana não são! Favor mais arranjos assim salvou o single.


destiny's prelude:
Isso consegue ser pior e mais mal gravado que testamet.
Vocês conseguem entender/sentir o meu desespero? A pessoa que me ensinou a amar música desde os 11 anos de idade simplesmente não tem a capacidade de tacar o F e chutar meia dúzia de técnico de mixagem/som e exigir uma verba maior pra fazer cds. Ou simplesmente sair da King records.
A única coisa que essa música consegue passar é um "feelingzinho" antes do refrão. E isso simplesmente porque a Nana solo é incrível. Entendem isso? Ela sozinha é incrível mas o que estão fazendo com as músicas e os cds dela fazem-na cair e estar entre o mais ou menos.


Invisible Heat
O que falar de gloria2? Nada porque da ultima vez que eu desci o pau em gloria me lasquei porque ficou badass no izumo taisha 😆😆 Esperemos live.



Poison Lily
Bom quando eu vi o compositor disso tocando num puteiro.... Eu já imaginava algo assim. 😆😆😆
Antes do cd sair numa entrevista a Nana disse algo como "eu não sei se essa é uma letra que é permitida ser cantada por mulheres do meu país..." fora ter gritado um "yarashiiiii" na versão da rádio. >-<
 E deu também a dica que era rockstyle.
Não que eu curta letras de duplo sentido (alias vou tentar traduzir) mas... Adorei! Por sua vez salvou este single também. E nesse caso vem o que eu disse no começo sobre ela estar iniciando uma nova "geração" de músicas e estar tentando bastante. Isso é algo que eu admiro muito nela como artista só que como eu disse não adianta ela ser boa solo e tudo estar mal gravado e mal composto também.

Em geral ainda estamos na mesma: A Nana cada vez melhor mas o trabalho sendo mal feito, singles mais ou menos com uma música boa e o restante escorregando ou indo mal.
E isso me entristecesse muito! Não é como se eu quisesse que a nana fizesse ao meu gosto é só que ver o jeito que ela evoluía e saber de tudo que ela é capaz só me faz pensar no desperdício que está ocorrendo e como a King Records atualmente esta se saindo uma maldição para ela.

Fora isso temos o  lançamento do DVD/BD do live zipang e izumo taisha para o dia 15 de novembro. Eu estou animada, pelo que eu li sobre como foi feito acredito que vá ser uma ótimo live. O que pode prejudicar é o set list mas pra mim que não esperava mais que ela cantasse hime murasaki e etsuraku camellia já estou feliz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nana labo: o maior plot twits da história

Rosario no Vampire Original Soundtrack