Impressões de Suiren


 ATREVAM-SE A OLHAR NO ROSTO DESSA CRIATURA E NÃO MORRER DE AMORES POR ELA!
Vamos começar logo que faz tempo que eu não falo bem da Nana - morre-

Finalmente um mv bom pra comentar! (não que os outros estivessem péssimos mas foi o que eu comentei no caso por exemplo de destiny's prelude... nóis pega as "referências")
NANA DE SOBRETUDO (surta ) + cenário tradicional+ drama+ dançarino e referências como o akai ito e uma sofrência terrível!
Simplesmente o melhor MV desde appassionato! (Não venham me empurrar angel blossom e synpogearzisse não! - pera o zettaiteki ficou lindo mas o povo não curtiu e eden... muito barulho '-')
Sabem aquela impressão de que "eu não lembro de ter visto ela fazer isso"? É o que eu mais sinto falta! E esse Mv trouxe de volta.




Eu sempre me perguntei se era de mais pedir pra ela fazer as coisas simples,  o zettaiteki por exemplo me agradou muito nesse ponto mas infelizmente não teve grande aceitação.
Esse Mv tem um contraste gritante com coisas como super man (que pra mim não é "ruim" mas mostra o exagero que a staf faz colocando trocentas roupas nela - como se ela não gostasse né -.-") Você tem basicamente 2 cenários que fazem a diferença por 10! Fora a maneira elegante que a Nana se veste nele que é algo que já passou da hora de ocorrer.





Vocês tem noção que faz um bom tempo que coisas assim não acontecem? Um fato triste ao menos pra mim é que em lives tem algumas músicas que ela canta tanto que por mais que as frases não sejam tão alegres ela canta acenando... Quando eu me dei conta disso passei a não aceitar o fato de ela estar "feliz" com alguns resultados. Ela mesma não esta "disfarçando" sobre as músicas não serem novas ou motivadoras como antes pra ela colocar a "alma" na coisa. Primeiro por mais que ela seja toda animadinha, pareça uma criança falando sobre o álbum novo e como ela se divertiu fazendo eu não acredito que ela seria o tipo de pessoa que falaria "poxa a música é boa mas o refrão ta fraco os meus compositores não andam me dando coisas legais e a gravação ta zoada".
A Nana realmente não é assim. Então eu  suponho que ela esta deixando muito as coisas seguirem da maneira que a staff quer. Afinal pra que valeu anos de enka?Não estamos falando de uma pessoa leiga em sentido de arte, expressão e interpretação musical muito menos alheia aos resultados que ela conseguiu no passado.
Por esse motivo que eu sou extremamente chata e se pudesse gritava pra ela sair da king records ou ao menos abrir a boca pra certos tipos de coisa e não aceitar qualquer composição.
Voltando a idéia do mv ele contrastou terrivelmente com a idéia na qual citei (fora o fato de eu ter corrido pela casa gritando  "Caral$% minha dramatiza voltou!!!") de mesmo num mv ser de maneira mais "natural" (diferente de destiny's prelude que claramente é phantons minds em quase todas as expressões.) Fora que convenhamos atualmente a Nana não anda cantando "amor" da mesma maneira sofrida de antigamente (salvo hatsukoi) então esse foi o melhor presente que ela podia fazer.





De verdade? Pra mim essa foi a melhor demonstração de amor que ela podia me dar. Reparem nos finais de lives o jeito que ela retorna ao palco sem ninguém, falando "vamos cantar", pega uma música que tá rolando no fundo ou faz um acappela com todo mundo com se não quisesse deixar o lugar... ou até chora..
Pois então Suiren foi a altura disso. Um tempo atrás eu vi um relato dum evendo do kalafina (o blog é meu eu falo do artista que eu quiser flw valews ) em que a Keiko ficou apreensiva porque queria cantar kaze no machi e mas era uma música um tanto triste... Então Kajiura-sama disse que  não era ruim se sentir triste ao cantar algo assim, era honesto e disso se tratava o canto.
Bom para um ser que se alimenta de música Nana-sama me passou essa mesma honestidade... Reparem no contraste vermelho dos olhos dela por exemplo, e mais uma vez essas delicias de expressões sofridas. (ela da uma atriz perfeita pra evidências! olhem essa sofrência - parei)





E por ultimo mas não menos importante... O que contrasta e deixa claro que uma pessoa esta ligada a outra mesmo nesse drama todo? Pois é akai ito. Eu realmente não terei o suficiente desse Mv. A Maneira que o vermelho dos fios, a arvore e principalmente dos lábios da Nana contrastam com o preto e cinza...Há anos eu espero algo mais tradicional dela, até porque falar de japão é falar de uma cultura muito própria, muito "nas sobras", rituais, referências, estilo de música tradicional, pinturas e enfim... "aquilo que você não encontra em lugar algum".
Eu posso dizer que Suiren é um quadro maravilhoso de um dos melhores artistas.  
A Pessoa que bolou isso merece um beijo na boca.
E falando em boca...




Essas coisas são o mal querendo te arrastar! - parei.
Enfim se não fosse essa set list linda (sarcasmos lembra gente) do the museum seria só o melhor cd do ano. 
Eu não me importo se daqui pra frente ela fizer coisa derivadas disso.
Estou realmente satisfeita. O que posso fazer é continuar apoiando-a mesmo com os problemas de produção. Ou ela faz bonito e mostra quem manda... Ou só me resta pegar o que ela lança de bom.
E que o gate no nome do live gate apenas simbolize uma porta paras as mudanças dela... Que não tenha nada a ver com power gate vai Nana 😢😢😢
Vai ser um pecado um mv lindo desses e um live com set list pra nerd catarrento -.-"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nana labo: o maior plot twits da história

Rosario no Vampire Original Soundtrack